segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Cinco motivos para não dar refrigerante para o seu filho

5 motivos para não dar refrigerante para o seu filho



Os refrigerantes são bebidas artificiais ricas em açúcar, corantes e sódio, sem valor nutricional, que devem ser evitados especialmente pelas crianças porque elas estão em fase de crescimento e necessitam de uma alimentação rica em vitaminas e minerais, presente, por exemplo, nos sucos de frutas.
Os refrigerantes podem causar obesidade infantil porque têm muitas calorias e açúcares que favorecem o acúmulo de gorduras no corpo e o aumento de peso. Uma lata de refrigerante tem cerca de 139 calorias e 35 g de açúcar, o que corresponde a 5 pacotes de açúcar, um exagero para as crianças.

Os 5 motivos para não dar refrigerante para o seu filho podem ser:
  1. Estragar os dentes e aumentar o risco de cáries porque tem muito açúcar;
  2. Aumentar o risco de desenvolver diabetes e obesidade porque tem calorias e açúcares;
  3. Aumentar a flatulência e desconforto abdominal por ter gases;
  4. Provocar insônia quando tem cafeína, como os refrigerantes como coca-cola, pepsi, guaraná e chá gelados, como ice tea;
  5. Aumentar o cansaço e a irritabilidade por ter substâncias químicas, como corantes e adoçantes, que impedem a correta absorção das vitaminas e minerais.

Como substituir os refrigerantes

Para substituir os refrigerantes pode-se oferecer a criança água com um pouquinho de limão, chá gelado, água de coco e sucos de frutas. A melhor estratégia é não ter refrigerantes em casa, nem pedir refrigerante quando for comer fora.
Quando a criança diz que não gosta de suco de fruta, os pais podem tornar a apresentação do suco mais interessante colocando um canudinho colorido, pedacinhos de frutas congeladas e inicialmente adicionar açúcar e ir diminuindo sua quantidade aos poucos.
Os sabores que as crianças mais gostam, geralmente, são os sucos de laranja, manga e de morango, mas não existem restrições e pode-se inclusive misturar sabores. O suco de laranja com manga, por exemplo, é delicioso e cheio de vitaminas.


http://www.tuasaude.com/5-motivos-para-nao-dar-refrigerante-para-o-seu-filho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/